Blog

Aqui teremos grandes dicas e informações de atualidades, notícias e utilidades do mundo do atendimento, comunicação e whatsapp. Aproveite o Blog Zaapy.

Segundo anunciou em seu blog, o Whatsapp disse: Nossa missão é conectar o mundo com privacidade. À medida que nossas conversas acontecem cada vez mais no mundo digital, sabemos quão especial é simplesmente sentar-se com alguém e conversar com privacidade, sabendo que tudo fica só entre vocês naquele momento. E continua seu artigo falando mais um pouco sobre Liberdade: A liberdade que há em poder se abrir, ter uma conversa franca, com a certeza de que esta conversa não ficará gravada nem armazenada para sempre, não tem preço.

A decisão sobre por quanto tempo uma mensagem deve ficar guardada deve ser sua. Nós nos acostumamos a deixar uma cópia digital de praticamente tudo o que digitamos sem sequer percebermos. É como se tivéssemos um assistente fazendo anotações e criando um registro permanente de tudo que dizemos. Para dar mais opções de privacidade para nossos usuários, lançamos as mensagens temporárias no ano passado e, mais recentemente, oferecemos uma maneira de compartilhar fotos e vídeos que desaparecem após serem visualizados somente uma vez.

Hoje, temos o prazer de oferecer ainda mais opções para controlar por quanto tempo suas mensagens ficam guardadas com as mensagens temporárias por padrão.

Agora você pode ativar as mensagens temporárias por padrão para todas as suas novas conversas. Assim, todas as mensagens em novas conversas individuais iniciadas por você ou por outra pessoa serão configuradas para desaparecer após a duração escolhida. Também adicionamos uma nova opção que pode ser ativada ao criar conversas em grupo. Esse novo recurso é opcional e não altera nem apaga as mensagens de nenhuma das suas conversas em andamento.

Também adicionamos duas novas durações para as mensagens temporárias, além da opção já existente de 7 dias: 24 horas e 90 dias.

Se você ativar as mensagens temporárias por padrão, uma mensagem será exibida nas suas conversas informando seus contatos de que essa é a configuração padrão que você escolheu. Assim, fica claro para seus contatos que não é nada pessoal, mas sim sua escolha para se comunicar com mais privacidade no WhatsApp daquele momento em diante. Porém, se você quiser que as mensagens de uma conversa específica fiquem guardadas para sempre, poderá trocar a configuração da conversa facilmente.

Manter o distanciamento físico de amigos e familiares há mais de um ano mostrou a todos nós que não precisamos abrir mão da privacidade de nossas conversas pessoais só porque não podemos nos encontrar pessoalmente. Acreditamos que as mensagens temporárias e a criptografia de ponta a ponta são dois recursos fundamentais que definem o que é um serviço de mensagens privadas hoje em dia e que nos aproximam um pouco mais da sensação de uma conversa em pessoa.

Para ativar esse novo recurso, acesse suas configurações de privacidade e selecione “Duração padrão”. Saiba mais sobre as mensagens temporárias por padrão no blog oficial do Whatsapp. De onde esse artigo foi retirado.

Read Post

Maybe You Like