Melhor Ferramenta de Chatbot no Whatsapp 2022

Um chatbot é um software ou programa de computador que simula a conversa humana ou “chatter” por meio de interações de texto ou voz.
Robot humanoid use laptop and sit at table for big data analytic

Por que eu devo utilizar Chatbots?

Adicionar assistentes de chatbot reduz os custos indiretos, usa melhor o tempo da equipe de suporte e permite que as organizações forneçam atendimento ao cliente durante as horas em que os agentes ao vivo não estão disponíveis.

Os chatbots têm vários níveis de complexidade, sendo sem estado ou com estado . Os chatbots sem estado abordam cada conversa como se estivessem interagindo com um novo usuário. Em contraste, chatbots com monitoração de estado podem revisar interações anteriores e enquadrar novas respostas no contexto.

Adicionar um chatbot a um serviço ou departamento de vendas requer pouca ou nenhuma codificação. Muitos provedores de serviço de chatbot permitem que os desenvolvedores criem interfaces de usuário de conversação para aplicativos de negócios de terceiros.

Os proprietários de negócios também devem decidir se desejam conversas estruturadas ou não. Os chatbots criados para conversas estruturadas são altamente programados, o que simplifica a programação, mas restringe o que os usuários podem pedir.

Por que os chatbots são importantes?

As organizações que buscam aumentar as vendas ou a produtividade do serviço podem adotar chatbots para economizar tempo e eficiência, pois os chatbots de inteligência artificial (IA) podem conversar com os usuários e responder a perguntas recorrentes.

À medida que os consumidores se afastam das formas tradicionais de comunicação, muitos especialistas esperam que os métodos de comunicação por chat aumentem. As organizações usam cada vez mais assistentes virtuais baseados em chatbot para lidar com tarefas simples, permitindo que os agentes humanos se concentrem em outras responsabilidades.

Como os chatbots evoluíram?

Chatbots como ELIZA e PARRY foram as primeiras tentativas de criar programas que pudessem, pelo menos temporariamente, fazer uma pessoa real pensar que estava conversando com outra pessoa. A eficácia do PARRY foi avaliada no início dos anos 1970 usando uma versão de um teste de Turing ; os testadores apenas identificaram corretamente um humano versus um chatbot em um nível consistente com fazer suposições aleatórias.

Os chatbots percorreram um longo caminho desde então. Os desenvolvedores criam chatbots modernos em tecnologias de IA, incluindo algoritmos de aprendizado profundo, PNL e aprendizado de máquina (ML). Esses chatbots requerem grandes quantidades de dados. Quanto mais um usuário final interage com o bot, melhor seu reconhecimento de voz prevê as respostas apropriadas.

O uso do chatbot está aumentando nos mercados de negócios e de consumo. À medida que os chatbots melhoram, os consumidores têm menos motivos para brigar enquanto interagem com eles. Entre a tecnologia avançada e uma transição social para uma comunicação mais passiva e baseada em texto, os chatbots ajudam a preencher um nicho que as chamadas telefônicas costumavam preencher.

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